Faltam apenas mais 100 dias para a Copa do Mundo de Rugby que será realizada na Nova Zelândia, entre os dias 9 de setembro e 23 de outubro. A edição de 2011 contará com 20 seleções divididas em quatro grupos com cinco seleções. Nova Zelândia, Argentina, Austrália e África do Sul são as seleções cabeças de chave.
A novidade entre as seleções é a estreante Rússia que caiu no grupo C - onde as favoritas para passarem as quartas de final são Austrália e Irlanda. Outra seleção que aparece com certa surpresa é a Romênia, também caiu no fortissímo grupo B junto com a Argentina, Inglaterra e Escócia.
Os sempre favoritos "All Blacks" estão no grupo A no qual há uma relativa facilidade. A única grande força da chave, além dos próprios All Blacks é a seleção da França. Situação semelhante vive os "Spingboks" no grupo D, onde aparentemente, apenas a seleção do País de Gales lhe fará sombra.
E em se falando dos atuais campeões do mundo, os "Springboks" apostam na experiencia para conquistarem o inédito tricampeonato mundial - somente existem Austrália e a própria África do Sul com dois títulos mundiais.
Os "Springboks" anunciaram a lista com os 23 convocados em março. A lista conta com jogadores 16 campeões mundiais. Nomes familiares como John Smith (c), Vitor Matfield e Bryan Habana estão entre os convocados.
Assim sendo, para os amantes do rugby, restam contar os 100 dias faltantes para a Copa do Mundo. O sétimo mundial promete fortes emoções. Para mais informações sobre a Copa do Mundo de Rugby 2011 acesse: www.rugbyworldcup.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário