O comercial Brasileiro da marca Topper sobre o Rugby Brasileiro conseguiu surpreender as expectativas apostando no crescimento da modalidade no Brasil com a campanha “Rugby – isso ainda vai ser grande no Brasil”, este que foi o destaque brasileiro no Cannes Predictions, evento que aponta favoritos aos Leões de Ouro que serão distribuídos na Riviera Francesa, a partir de domingo.
No fim de 2009, a Topper anunciou uma parceria com a Associação Brasileira de Rugby. Foi a primeira vez que as seleções brasileiras (masculina e feminina) conseguiram um patrocínio de marca esportiva. O primeiro vídeo foi ao ar em março de 2010. Durante o ano passado, a ação conseguiu impulsionar o esporte. O número de atletas federados saltou de 2 mil para 10 mil. Em janeiro, houve a primeira transmissão ao vivo de um jogo de rugby, em TV por assinatura e, pela primeira vez, a seleção brasileira venceu a argentina. No segundo semestre do ano passado, as campanhas foram elogiadas publicamente pelo então presidente Lula.
O rugby voltará a integrar o quadro de modalidades oficiais nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro – fato que não acontece desde 1928, nos jogos de Amsterdã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário