A seleção de Fiji foi a primeira a desembarcar na Nova Zelândia para a disputa da Copa do Mundo, competição essa, que se iniciará daqui a oito dias. No desembarque, a seleção foi recebida por dancarinos e cantores tradicionais e com uma cerimonia Maori de boas-vindas.
Os torcedores agitavam bandeiras quando a seleção deixava o aeroporto de ônibus até o campo de treino em Whakatane, onde ficarão até 6 de setembro, data na qual irão para o campo de treinos oficial em Tauranga, na Baía de Plenty.
Enquanto isso, os Springboks, oponentes das Ilhas Fiji no grupo D, começaram oficialmente a campanha rumo ao tri campeonato, com um evento que contou com a presença do presidente sul-africano Jacob Zuma. O presidente disse que "a seleção leva em seus ombros, as esperanças de 50 milhões de sul-africanos".
A campeã de 2003, a Inglaterra, também se prepara para iniciar a viagem rumo a Nova Zelândia. O vôo saiu de Londres levando a seleção, mas, com um desfalque: o experiente Simon Shaw não embarcou devido a um problema de indisposição gástrica.
Shaw, de 37 anos, fez sua estréia em 1996, e faz parte da seleção inglesa que alcançou o vice-campeonato mundial em 2007.
Fonte: http://www.rugbyworldcup.com/index.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário