segunda-feira, 26 de setembro de 2011

25 e 26 Setembro


Tivemos entre domingo e segunda feira (no Brasil), quatro partidas agitando a RWC 2011. Nessas partidas tivemos as vitórias da Argentina, Irlanda, País de Gales e Samoa. Podemos dizer que não houve surpresas nessas partidas, embora, algumas com resultados bem emocionantes.

A Argentina no dia 25 venceu a Escócia em Wellington, por apenas um ponto de vantagem. Los Pumas conseguiram o try da vitória com Lucas González Amorosini. Agora a Argentina está empatada com a Escócia - tendo os mesmos 10 pontos no grupo B, mas pelos critérios de desempate é a Argentina que ocupa o segundo lugar.

No mesmo dia, a Irlanda venceu a Rússia pelo grupo C por 62 a12 em Rotorua. O homem do jogo foi o experiente irlandês Ronan O'Gara - que segundo algumas notícias, poderá se aposentar ao fim da campanha irlandesa na RWC 2011. A audiencia no estádio de quase 26 mil pessoas - na maioria torcedores irlandeses - cantavam, incentivando o exército verde a marcar os nove tries que levaram a Irlanda a terceira vitória no grupo C.

Pelo grupo D, Samoa venceu Fiji por 27 a 7 em Auckland. Assim, Samoa conseguiu a segunda vitória na competição, e para garantir uma possível vaga, precisará vencer a África do Sul e torcer por um tropeço do País de Gales contra Fiji. Já a seleção de Fiji está sem possibilidades de se classificar para as quartas de final, pois só poderá alcançar mais uma vitória - o que é insuficiente para a classificação.

Hoje, segunda feira, o País de Gales venceu a Namíbia por 81 a 7 em New Plymouth. Foi uma festa de tries promovido pela jovem seleção galesa: 12 tries. Com 19 anos apenas, o asa George North tornou-se o mais jovem jogador a marcar um try na Copa do Mundo.

Outro jovem a chamar a atenção nesse jogo foi o central Scott Williams - que na sua primeira partida na RWC 2011 - marcou um hat trick, três tries. Além da juventude, a experiencia também ajudou o País de Gales na vitória sobre a Namíbia: o fly half Stephen Jones celebrou seu jogo de número 101, marcando 15 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário