No dia 22 de setembro a África do Sul enfrentou a Namíbia pelo grupo D e emplacou a maior vitória, até agora, da RWC 2011: 87 a 0. O jogo ocorreu no North Harbour Stadium na cidade de Auckland onde os Springboks marcaram 12 tries e 12 conversões. Com a vitória a África do Sul já está nas quartas de final.
A noite foi especial, também, para o ponta Bryan Habana da África do Sul. Depois de esperar 21 minutos, Habana marcou o try que lhe permitiu superar Joost van der Westhuizen e se tornar o jogador com maior número de tries com a camisa dos Springboks. Agora Habana tem 39 tries marcados.
No dia seguinte, pelo grupo D, jogaram Austrália e Estados Unidos na cidade de Wellington. E os Wallabies venceram por 67 a 5. Foi a segunda vitória dos australianos - que ainda precisam vencer a Rússia para se classificarem.
Dos 11 tries marcados pela Austrália, o homem do jogo, Adam Ashley-Cooper marcou três em sete minutos. Mas, nem tudo foi alegria para os Wallabies. O central Rob Horne sofreu uma fratura no osso malar, e o central que o substituiu, Pat McCabe, deslocou o ombro. Já o n°8 Wycliff Palu e o fullback Kurtley Beale foram substituídos com problemas de tendão.
Além deles, o central Anthony Faingaa foi a nocaute momentos antes do final do jogo. Essas lesões obrigaram a Austrália a jogar com 14 jogadores nos momentos finais do jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário