segunda-feira, 17 de outubro de 2011

É tempo de decisão!


As semi finais da RWC 2011 foram disputadas entre as quatro seleções restantes. Nova Zelândia, França, País de Gales e Austrália jogaram entre os dias 15 e 16 de outubro em Auckland disputando a tão sonhada vaga na final do mundial. Os times que alcançaram esse objetivo foram a Nova Zelândia após bater a Austrália e a França que venceu o País de Gales.

Os franceses tiveram que contar com a experiência do seu time e com três penalidades cruciais convertidas por Morgan Parra, para alcançar a vitória em uma emocionante partida contra o País de Gales. O jogo terminou 9 a 8 para a França o que possibilitou aos franceses sua primeira final de Copa do Mundo desde 1999.

Nas quartas de final contra a Inglaterra foi a performance do ataque francês que permitiu o avanço para as semi finais. Já agora contra os galeses, foi a conssitência defensiva que foi crucial na vitória dos Azuis.
No dia seguinte foi a vez dos donos da casa, os All Blacks enfrentarem e vencerem a Austrália por 20 a 6. Agora os All Blacks tem a chance de repetir a história que ocorreu em 1987, quando os neo-zelandeses levantaram a Webb Ellis Cup.

"A intensidade estava lá. Cada um deu o seu máximo. Isso é o que se deve fazer em uma Copa do Mundo de Rugby", disse Riche McCow, capitão da seleção da Nova Zelândia. O feroz jogo dos donos da casa permitiu aos australianos apenas tentar correr atrás do placar durante o jogo.  

"Não há muito a dizer," disse o ala James O'Connor da Austrália. "Eles bateram-nos em todos os aspectos. Eles usaram bem a bola e a a condição física deles estava lá em cima. Eu acho que é o que você precisa para ganhar uma semi final de Copa do Mundo de Rugby e os All Blacks tiveram isso".

Agora é esperar pelas decisões. No dia 21 teremos a disputa do 3° lugar entre Austrália e País de Gales e, dois dias depois a grande final entre França e Nova Zelândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário