As façanhas da Argentina no rugby estão muito bem documentadas: os Pumas alcançaram duas quartas-de-final e uma semi-final em Copas do Mundo e colocou definitivamente a América do Sul no mapa do rugby mundial. E as perspectivas para países do continente como Uruguai, Chile e Brasil, também são muito boas pois todos estão no Top 50 do Ranking Mundial da IRB.
Para manter a evolução do esporte, é necessário treinamento e aprimoramento. E o curso de Coaching - Nível 1 promovido entre a IRB e a UAR (União Argentina de Rugby) é um dos passos para manter esse desenvolvimento. A "super semana" em Buenos Aires teve a participação de 116 pessoas - com oito participantes da CONSUR (Confederação Sul-Americana de Rugby).
Implementar formação exige consistente uso dos recursos, tendo em vista a extenção geográfica do continente sul-americano. E o treinador e gerente médico da IRB Mark Harrington disse: "Já fizemos super semanas como essas antes. Essa, porém, é algo muito mais ambicioso, com muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo".
Fonte: http://www.irb.com/newsmedia/features/newsid=2063006.html#superweeks+south+american+progress
Nenhum comentário:
Postar um comentário