segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Definições na ABSA Currie Cup e na ITM Cup

 CurrieCupLogo-300x236ITM Cup
 A África do Sul e a Nova Zelândia definiram os semifinalistas de seus campeonatos nacionais, com a finalização das fases de pontos corridos da ABSA Currie Cup e da ITM Cup, respectivamente.

Na Currie Cup sul-africana, a última rodada reservou grande emoção, com três equipes brigando pela última vaga em disputa nas semifinais e contra a indesejável sexta e última posição, que leva à repescagem contra o rebaixamento diante do campeãio da First Division. Na sexta-feira, os Sharks terminaram em alta na primeira posição do campeonato com uma vitória contundente sobre os Griquas, 42 x 3 no Shark Tank.
No sábado, o Western Province colocou uma pá de cal no Free State Cheetahs, relegando o oponente à última colocação. Triunfo por 36 x 15, com direito a 5 tries. No outro duelo do sábado, os Blue Bulls se safaram da represcagem e pularam direto para as semifinais com uma grande vitória sobre o arquirrival Golden Lions. Uma paulada fora de casa de 50 x 29. Basson, Vermaak, Botha, Potgieter e Ndungane fizeram os tries dos azuis.

Na segunda divisão, a First Division, os Kings conquistaram a tão sonhada vaga na repescagem contra os Cheetahs. O título do novo time do Super Rugby foi sofrido, uma vitória apertada sobre os Pumas de Mpumalanga. Sofridos 26 x 25, quebrando um longo jejum de conquistas de Eastern Province. Os Kings largaram na frente, mas os Pumas reagiram com 2 tries nos minutos derradeiros, que só não foram fatais aos Kings pelo penal chutado por Wesley Dunlop aos 75'.

Também chegou ao fim a temporada regular da ITM Cup, o Campeonato Neozelandês. E Canterbury, atual tricampeão, saltou para a primeira posições com duas atuações fora de série nas duas rodadas finais: 44 x 3 e 63 x 22 sobre Hawke's Bay e Bay of Plenty, respectivamente. Os Cantabrians se igualaram em pontos a Wellington, mas superaram os Leões no saldo de pontos. Wellington encerrou vencendo Taranaki por bons 33 x 17, empurrando o rival de Hurricanes para a quarta posição, a última das vagas ás semifinais. A outra vaga ficou com Auckland, que venceu Otago por 24 x 19, em clássico nacional. Canterbury pegará Taranaki na primeira semifinal, enquanto Wellington e Auckland farão um superclássico nacional.

Apesar de não ter se classificado às finais, Waikato terminou a temporada em alta, garantindo a posse do prestigiado Ranfurly Shield. Na última rodada, os Mooloo Men defenderam com sucesso o também chamada de Log o'Wood com uma vitória tranquila sobre Hawke's Bay, por 28 x 3, rebaixando os Magpies ao Championship, de onde vieram.

Para ocupar a vaga de Hawke's Bay na Premiership, quatro equipes seguem brigando no Championship. Counties Manukau encerrou em primeiro lugar, fazendo 44 x 31 sobre Northland, resultado que tirou o Taniwha das semifinais. Counties Manukau, os Steelers, duelará na primeira semifinal com Southland, rebaixado na última temporada da Premiership. Os Stags garantiram a vaga com vitória de 19 x 11 sobre o eliminado Manawatu. A outra semifinal será entre Otago, o gigante que busca renascer, e Tasman, que terminou muito mal a primeira fase, perdendo por 44 x 10 em casa para o lanterna North Harbour, que conquistou sua única vitória na temporada.

Semifinais ABSA Currie Cup - dia 20 de outubro
Natal Sharks x Blue Bulls, em Durban
Golden Lions x Western Province, em Joanesburgo

Premiership ITM Cup - Semifinais
Canterbury x Taranaki, em Christchurch
Wellington x Auckland, em Wellington

Fonte: http://www.portaldorugby.com.br/noticia/26-internacional/5786-currie-cup-itm-cup-e-top-league2





Nenhum comentário:

Postar um comentário