A IRB divulgou uma lista com cinco momentos marcantes da Copa do Mundo de Rugby, e falaremos sobre eles a partir desta postagem, começando com o momento cinco desse RWC Top Five.
O momento de número cinco refere-se a façanha do rugby argentino. A campanha surpreendente dos hermanos na RWC 2007, realizada na França.
Foi a maior realização na história do rugby argentino. Depois de surpreender até mesmo os seus próprios torcedores, batendo a anfitriã França, na abertura da RWC 2007. Alcançaram na primeira colocação do grupo com as vitórias sobre a Geórgia, Namíbia e Irlanda. Os Pumas terminaram a Copa do Mundo em terceiro lugar depois de bater a França novamente.
A Argentina tinha conquistado uma vaga nas semi-finais ao vencer a Escócia nas quartas-de-final. Mas a sua trajetória fora de série foi finalmente interrompida pelos futuros campeões, a África do Sul. Os Pumas conseguiram superar a decepção por não chegarem à final para bater a França por 34-10 no jogo da medalha de bronze em Paris.
Nenhum comentário:
Postar um comentário