A África do Sul teminou como campeã do Mundial Sub-20 ao bater a Nova Zelândia por 22 a 16 no lotado Newlands Stadium na Cidade do Cabo. A vitória sul-africana veio depois dos dois tries marcados no segundo tempo pelo scrum-half Vian van der Watt e pelo centro Jan Serfontein.
As campanhas dos dois finalistas começaram de forma inesperada. As duas seleções perderam pela primeira vez um jogo na fase de classificação: a África do Sul foi derrotada pela Irlanda (23 x 19) e a Nova Zelândia perdeu para o País d Gales por 9 x 6.
A final entre os dois países foi considerado como "jogo dos sonhos" pelas duas seleções, dada a histórica rivalidade entre elas. E isso ficou evidente para os 35.000 torcedores presentes no Newlands Stadium desde a entrada das duas equipes no campo de jogo.
O embate entre as duas seleções foi épico. Muita luta dos dois lados, mas a vitóia sorriu para a África do Sul. Com isso, Wian Liebenberg tornou-se o segundo sul-africano a levantar o troféu de campeão do mundo em casa, repetindo o feito de François Pienaar na RWC 95 - e coincidentemente usando o mesmo numero 6 no unifome.
Nenhum comentário:
Postar um comentário