sexta-feira, 22 de junho de 2012

Romênia Campeã da Copa das Nações


A edição 2012 da Copa das Nações foi decidida na última partida do dia 17 de junho. A seleção da Romênia - a anfitriã do torneio - venceu a Itália por 17 a 13 e confirmou o seu primeiro título na história do torneio.

A rodada final da competição começou com o confronto entre Argentina Jaguares e Rússia. Com a vitória de 33 a 9, os Jaguares terminaram o torneio na segunda posição, com os mesmos 10 pontos da Itália. A segunda partida foi disputada entre as seleções de Portugal e Uruguai e terminou com o placar favorável para o time sul-americano:35 a 7.

E a última partida da rodada marcou o embate entre Romênia e Itália. As duas seleções estavam até aquele momento com duas vitórias cada uma, e quem vencesse a partida acabaria alcançando o tão almejado título da Copa das Nações 2012.

Antes da partida, o ex-técnico do Edinburgh e da seleção do País de Gales, Lyn Howell, foi visto conversando com os jogadores romenos. As palavras lembravam aos jogadores que eles já haviam alcançado o objetivo de vencer duas das três partidas. E que o time romeno deveria entrar em campo tranquilo, pensando no jogo como algo para se divertir e não em algo para ser vencido a todo custo.E a princípio parecia mesmo que os romenos haviam entrado no jogo apenas para se divertir, pois perdiam chances e chances de marcar.

Seja como for, as palavras de Howell foram bem assimiladas pela seleção da Romênia, pois venceram a partida por 17 a 13 e gravaram o nome do país na história da competição se juntando a África do Sul (bi-campeã), Escócia, Namibía, Argentina e South Africa Kings.

Nenhum comentário:

Postar um comentário