quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O Dream Team Olímpico de Rugby Sevens


Depois da bem sucedida edição dos Jogos Olímpicos em Londres, a contagem regressiva de quatro anos é agora para os Jogos do Rio de janeiro em 2016. Muitos jogadores de rugby sevens da atual safra estão de olho na possibilidade de participarem da próxima edição das Olimpíadas.

E, dentro desse clima,  estamos divulando o resultado da pesquisa com  os fans da página do Facebook Sevens, que noemaram o 'Dream Team" dos Jogos Olímpicos: uma equipe de rugby sevens formada apenas com os atletas que, aos olhos dos fans da página do Facebook, se destacaram em Londres.

Foward 1: Kim Um Kug: ganhador da terceira medalha de ouro da Coréia do Norte em Londres, ele quebrou o recorde mundial de levantamento de peso na categoria até 62kg. Embora pese menos a média dos jogadores de sevens, suas pernas e braços fortes e sua inteligência, o credeciam perfeitamente a essa posição.

Foward 2: Carmelo Anthony: Um especialista em bolas aéreas na equipe de basquete dos EUA vencedora do ouro em Londres, Anthony com sua altura e sua grande coordenação, seria perfeito para alcançar as bolas a cada drop kick de reinicio - jogada que está se tornando cada vez mais importante no rugby sevens atualmente.

Foward 3: Valerie Adams: a arremesadora de peso neo-zelandeza, que já venceu por três vezes o campeonato mundial feminino, seria a carregadora de bola perfeita devido a grande força e velocidade nas pernas que ela possui.

The Playmaker: Mikkel Hanson: Ele chegou as quartas-de-final com a equipe de handball da Dinamarca, mas terminou a competição com 28 gols e 28 assistencias. Perspicaz, calmo sob pressão, atlético e confortável com a bola nas mãos, Hanson tem uma leitura e visão de jogo quase perfeitas.

First receiver & Tactician: Ben Ainslee seria o líder no comando tático e estratégico desse "Dream Team". Esse marinheiro faria o jogo ser corrido e aplicaria em campo tudo o que o técnico pedisse. Ainslee é sem dúvidas, um dos maiores velejadores do mundo. A frase dele: "Ele me deixou com raiva, e você não quer fazer o mesmo" deixa claro que ele cairia como uma luva nesse time.

Centre: Jessica Ennis: Foi nomeada central desse time não só por demonstrar sua capacidade de atuar sob pressão sendo a "garota-propaganda" da Grã-Bretanha na frente de 80.000 torcedores. Ela é incrivelmente rápida, e registrou o tempo de 12:54 nos 100m com barreiras no heptatlo, e também é forte o suficiente para entrar nesse time.

The Gas Man: Usain Bolt: A quem mais você queria passar uma bola na ponta ? Que tal o detentor dos recordes mundiais dos 100m e dos 200m? Usain Bolt seria um ponta perfeito, em qualquer lado do campo. O raio jamaicano foi o primeiro homem a conseguir o bicampeonato olímpico nos 100m e nos 200m, e ainda ajudou a Jamaica a levar o ouro no revezamento 4x100m.

Fonte: http://www.irb.com/rugbyandtheolympics/news/newsid=2063341.html#sevens+the+olympic+dream+team

Nenhum comentário:

Postar um comentário