Começou no último sábado, dia 18 de agosto, o Rugby Championship. A competição foi remodelada: adicionou-se ao grupo das três maiores potências do rugby no hemisfério sul, a seleção da Argentina. O equilibrio ficou maior e o desenrolar da competição promete ser emocionante.
Mas, mesmo com as mudanças feitas no antigo Tri-Nations, que desembocaram no formato atual do Rugby Championship, a primeira rodada não trouxe muitas surpresas. No primeiro jogo da rodada dupla, em Sydney, frente a seleção da Austrália, os All Blacks da Nova Zelândia bateram os donos da casa por 27 a 19. Não foi a estréia planejada pelos Wallabies, mas há de se admitr que os neo-zelandezes já começaram o torneio como franco favoritos.
A segunda partida, realizada na Cidade do Cabo, já era uma partida histórica por assim dizer: era a estréia da Argentina na competição do hemisfério sul. E todos estavam curiosos pela performance dos Pumas frente a seleção da África do Sul - que atualmente passa por um processo de reformulação.
Quem esperava que a Argentina pudesse se aproveitar do momento de reformulações dos Springboks para conseguir uma vitória, ficou decepcionado. Os Springboks venceram com autoridade e não deram chances aos argentinos e o placar terminou 27-6.
A próxima rodada do Rugby Championship será no dia 25 de agosto. E os jogos serão:
Nova Zelândia x Austrália (Eden Park, Auckland)
Argentina x África do Sul (Estadio Malvinas, Mendoza)
Nenhum comentário:
Postar um comentário